WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

5/31/2022

Cocal: Prefeitura oferta dia de lazer aos garis

 

A prefeitura de Cocal realizou na última sexta (27), a confraternização dos garis, em referência ao Dia do Gari.



O coordenador da equipe de limpeza, senhor Clécio Oliveira, falou da sua atuação: “É uma satisfação imensa pra gente está aqui realizando essa confraternização, e ao mesmo tempo, saber da nossa importância diante da sociedade, tendo em vista que mesmo durante a pandemia, nós nunca paramos de trabalhar, limpando e organizando a nossa cidade [...] e pedir a colaboração de todos, em especial dos comerciantes, que prestem atenção nos horários em que o carro faz a coleta do lixo”.


Tatiane Albuquerque e Clécio Oliveira

Ele acrescenta que diariamente, independente de condições climáticas, os profissionais saem com os caminhões para realizar a coleta de lixo. É um trabalho árduo e cansativo, mas mesmo assim os coletores dão o seu melhor para manter a cidade limpa. E mais, que a população tenha alguns cuidado, quanto ao descarte correto do lixo cortante, por exemplo, vidro quebrado:

Você pode embalar o vidro em várias folhas de jornal e colocar dentro de caixas de papelão.

* Caso os cacos de vidro forem pequenos, você pode cortar uma garrafa pet ao meio, depositar o vidro dentro e fechar novamente com a parte superior da garrafa.

* Telas de computador, celular e televisões também têm vidro, mas tem local específico para descarte, assim como lâmpadas fluorescentes, devido seus resíduos tóxicos. Antes de jogar fora algum desses objetos, procure sempre o local correto para descarte e destinação.

Na ocasião estava presente Tatiane Albuquerque, secretária de Desenvolvimento Rural do Município: “Estou emocionada, feliz demais por estar participando, compartilhando com eles esse momento [..] parabenizar a administração por essa homenagem a esse grupo que é como se fosse uma família pra mim”. 








Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC