WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

6/18/2022

Cocal Junino 2022: Quando a festa começa, ninguém mais quer parar

 


Os eventos fazem parte do projeto “Cocal Junino”, promovido pela Prefeitura de Cocal, com o objetivo de resgatar as tradições populares.



A Prefeitura de Cocal deu início ao “Cocal junino 2022”, após dois anos de pausa, devido a pandemia. O primeiro encontro festivo foi realizado na localidade Frecheiras de São Pedro, com apresentações dos alunos das escolas dos polos III e IV.



Na última sexta feira foi a vez dos polos IX E X, na quadra poliesportiva de Campestre e, na zona urbana. Aqui, a animação ficou por conta dos alunos da Escola Domingos Alves Gomes que além de quadrilha, participaram de concursos de dança com animação.



Segundo a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, a programação do Cocal Junino 2022 está em andamento, por todo o período junino, tanto na zona rural quanto na cidade: “Nós estamos vindo em uma jornada de Cocal Junino na zona rural, que tem sido muito importante para as comunidades por onde a gente passa. Desde 2013, a gente vem realizando nas comunidades rurais e as pessoas comparecem em peso”, afirma a secretária. É uma grande alegria fazer esse resgate das tradições nordestinas e ver que nossas crianças e toda a comunidade escolar se envolve”, afirma a secretária 



O prefeito de Cocal, Nonatinho do sindicato, comemora: “Felizmente, nossa festa já começou com grande sucesso. Tudo foi preparado com muito empenho e dedicação pensando na diversão dos cocalenses por meio das nossas tradições nordestinas que nos definem e nos orgulham. Estamos bastante satisfeitos com a resposta do público que se faz presente”, disse Nonatinho.



Os eventos fazem parte do projeto “Cocal Junino”, promovido pela Prefeitura de Cocal, através de parceria entre as secretárias de Educação, Cultura e superintendência de eventos do Município, com o objetivo de resgatar as tradições populares.
























Por Evaldo Neres /Comunicação-PMC