WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

6/08/2022

Fiscalização do CRO-PI suspende atividades odontológicas em UBS de Ilha Grande

 


A delegacia de Parnaíba do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizou nesta terça-feira (7) uma fiscalização nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Ilha Grande, litoral do Estado, e encontrou graves irregularidades em três delas. Os consultórios odontológicos das

UBS João Furtado da Costa - Centro II, UBS Dr. João Silva Filho - Labino; e UBS Lohanna Nascimento - Cal. foram interditados por conta das más condições de funcionamento.



As condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico. Não haviam condições mínimas para um atendimento odontológico seguro e adequado. Nos locais foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes e falta de segurança biológica.

Os consultórios interditados ficam sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias. No caso da gestão não solucionar as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal.








Fonte: AI Comunicação