WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

6/20/2022

Presidente da CCJ fala sobre pauta do projeto que revoga lei 7750/22, a lei do parto humanizado

 


O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alepi, deputado Henrique Pires (MDB), que é quem determina a pauta de votações da CCJ, desconhece totalmente a informação veiculada, de que o projeto de revogação da Lei 7750/22, conhecida como lei do Parto Humanizado, irá à votação nesta terça-feira (21) na Comissão ou em Plenário.

Henrique Pires esclarece que o deputado Fábio Novo (PT) pediu na CCJ, vistas ao projeto de revogação, vai ainda apresentar seu parecer e emendas, para isso abriu novamente debate com as categorias e com representantes da sociedade civil e a proposta, após ser devolvida por ele à Comissão, ainda será reavaliada. Depois da CCJ, que só estuda a constitucionalidade da matéria, o projeto segue para ser debatido pela comissão de mérito que é a Comissão de Saúde.

Recentemente o deputado também esteve reunido com representantes de categoria profissionais da saúde, sindicato dos médicos e enfermeiras e representantes das doulas para explicar a função da análise da CCJ no projeto e vai reavaliar as sugestões, que forem apontadas pelo deputado Fábio Novo o por todas as entidades interessadas na pauta.



Fonte: AI Comunicação