WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

6/10/2022

Cocal: Idosos do Reviver retornam às atividades coletivas

 


A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), retomou as atividades coletivas presenciais com os idosos do Grupo Reviver.



A programação semanal está sendo realizada com o acompanhamento da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) referenciado ao Centro de Referência de assistência Social (CRAS).



Deuzenir Portela, secretária da SMAS, comentou sobre a imensa alegria da retomada das programações coletivas presenciais com um público tão especial, querido e dinâmico como os idosos. Ela acrescentou agradecimentos especiais aos idosos pela compreensão de todos, por terem entendido que, naqueles piores momentos, o melhor era ficar em casa e usar máscaras, seguindo as recomendações dos profissionais da gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e tomar as vacinas indicadas pelo Ministério da Saúde (MS).

Segundo a secretária, agora com o retorno das atividades, é momento de recompensas. A programação de 2022, que terá o apoio integral do Prefeito Nonatinho, será bastante variada e cada vez mais divertida a fim de fortalecer os vínculos de amizade e afetividade de todos os envolvidos.

O trabalho com os idosos, no SCFV, tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Os encontros reiniciaram na modalidade presencial, na quinta-feira, dia dois de junho, na sede do SCFV, Rua Padre José Carvalho, 178, no Bairro São Francisco.














Fonte: SMAS/Prefeitura de Cocal