WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

6/16/2022

Piauí é o 1º Estado do país a aprovar a jornada de 30 horas para os psicólogos

 

A luta iniciou há vários anos a nível nacional, no entanto sem êxito no Congresso, o CRP21 encampou uma luta em âmbito estadual, culminando na aprovação de indicativo nesta terça (14).



Demanda pleiteada a nível nacional pela categoria há diversos anos, a mobilização do Conselho Regional de Psicologia da 21ª região em prol da jornada de 30 horas iniciou em conjunto ao Sistema Conselhos na Câmara Federal, no entanto, sem obter êxito até o momento, foi iniciada a luta a nível estadual a partir de 2021, culminando na aprovação do indicativo de projeto de lei  de autoria do deputado Fábio Novo nesta terça-feira, 14 de junho.

Com isso, o Estado é o pioneiro na aprovação da matéria. Antes de chegar ao Plenário da Assembleia, a proposta foi aprovada pela unanimidade dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Agora, o indicativo segue para a governadora Regina Sousa (PT), que deverá devolver a matéria como projeto de lei, rito similar ocorreu com outras categorias como a enfermagem. "Já conversamos com a governadora Regina Sousa que se mostrou bem sensível à causa", pontuou o deputado estadual Fábio Novo, que apresentou a proposta na Casa Legislativa.



O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região esteve presente em todas as etapas dessa vitória, desde a construção do texto do indicativo de projeto de lei à votação. Os conselheiros Rodrigo Damasceno e Rodrigo Lopes estiveram presentes, representando a conselheira presidente Juliana Barbosa Dias Maia.  "Estamos vivendo um momento histórico e agradecemos às deputadas e deputados piauienses por essa conquista da nossa categoria", frisou.





Fonte: AI Comunicação