WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

6/14/2022

Cocal: Prefeitura ofertou capacitação de rastreamento precoce do câncer infanto-juvenil para ACS

 


A Prefeitura de Cocal, em parceria coma a Rede Feminina de Combate ao Câncer doPiauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou capacitação a respeito de diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil para Agente Comunitário de Saúde (ACS) do Município, ministrada pelos médicos Dr. Gabriel Rios e Dr. Iago Morais.



Na ocasião, a Secretária de Saúde, Fabrícia Vieira disse que o ACS desenvolve um trabalho que se sobressai dentro da Saúde: “Hoje, nossa capacitação é com os Agentes Comunitários de Saúdes, eles são essa peça fundamental. São as pessoas principais que vêm nos comunicando, levando e trazendo, sempre, as informações da Atenção da Família [...] toda a equipe da Saúde trabalha em conjunto, sempre procurando o melhor para os cocalenses”, finalizou Fabrícia.



O prefeito Nonatinho do Sindicato, acompanhado da primeira-dama e secretária de governo, Vanda Machado, estavam presentes no evento. Ele explicou que a capacitação dos Agentes de Saúde tem por objetivo dar mais qualidade de vida para a população; “Essa reunião, hoje, de preparação do ACS, [...] serve, principalmente, de nivelamento de informações para que possamos cada vez mais dar à nossa comunidade um trabalho de mais qualidade. Tantos os Agentes Comunitários de Saúde quanto os Agentes de Endemias, são importantes no combate contra a pandemia da Covid-19, a dengue e as várias doenças presentes em nosso meio. E a comunidade também contribui fazendo a sua parte.  Esse encontro foi muito bom, pois vários encaminhamentos estão saindo daqui, e, aqui, se firma uma parceria entre os ACSs, a secretaria de Saúde, a nossa gestão e as outras secretarias, que juntos vamos estar unidos para poder lutar e avançar, também, com a vacinação em nosso município contra o coronavirus, contra a gripe e combatermos a dengue. Isso para que tenhamos uma cidade com mais saúde, mais feliz e melhor para se viver”, disse o prefeito.


Imagem: reprodução/Facebook

* A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, parceira da prefeitura, nessa empreitada, foi instalada oficialmente em 08 de abril do ano de 1987.  Ela é uma entidade filantrópica que tem como fim a luta social no combate ao câncer.








Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC