A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou duas atividades de promoção da igualdade de direitos, nesta terça-feira (27).
A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou duas atividades de promoção da igualdade de direitos, nesta terça-feira (27). A primeira, para pessoas com deficiência. A segunda, com gestantes em situação de vulnerabilidade social do município.
As gestantes do grupo “Nascer Feliz” foram acompanhadas pela assistente social do CRAS, Nayane Brito, e por Elaine Nascimento, estudante de Serviço Social, na orientação que receberam sobre a atualização da Lei 8.069/90, que dispõe sobre a gestante. Dentre as mudanças, está a obrigatoriedade do poder público em oferecer atendimento psicológico à gestante. A ação ocorreu na sede da SAS.
Ainda pela manhã, foram entregues documentos de passe livre para 10 pessoas com deficiência para serem usados em viagens intermunicipais. Os beneficiários receberam orientações sobre a exclusividade do uso do passe pelo recebedor e pelo acompanhante, caso seja necessário. A entrega se deu na sede do CRAS, realizada por Márcia Aguiar, assessora técnica da SAS.
Os beneficiários são: Maria Eduarda dos Santos Felix; Tarcysio José da Silva; Davi Rian Cardoso de Moraes; Evalto Barbosa de Oliveira; Maria da Silva Araújo; Francisca das Chagas Santos; Daniele C. Silva de Araújo; Francisco O. Firmino da Cruz; Francisco Siqueira da Cruz e Eloah Marjorie F. Diniz.
“Estas duas ações, mesmo que para dois públicos diferentes, têm a mesma finalidade: a promoção da igualdade, tanto para gestantes quanto para pessoas com algum tipo de deficiência. As duas ações visam à autonomia destes grupos, dando melhores condições de vida”, finaliza Márcia Aguiar.
Fonte;. ASCOM
Edição: Evaldo Neres


