Dom Juarez Sousa, bispo da Diocese de Parnaíba, celebra Missa em Cocal
No sábado (27), as vítimas do rompimento da Barragem Algodões celebraram, dirigidos pelo pelo bispo diocesano de Parnaíba na companhia do pároco de Cocal, Padre Roberto e Padre Cícero (vigário), em Cocal, (Norte do Piauí), o 8º ano desde que a Barragem Algodões foi parcialmente destruída. O evento aconteceu na manhã de sábado (27) na Igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Cocal. Na ocasião, Dom Juarez realizou cerimônia de crisma de jovens integrantes da comunidade católica do Município.
"Na verdade, a gente celebra, de fato, ao Senhor nosso Deus, pela dor, pelo sofrimento das pessoas vivas: em sufrágio das pessoas que faleceram mas, também, celebramos uma quase vitória daquilo que eles [os sobreviventes] já conseguiram, disse o Bispo.
Dom Juarez, em entrevista ao Caminhando Com Você, programa da Comunidade Católica, (transmitido por uma rádio comunitária FM local) que foi inaugurada a casa de acolhimento Bom Pastor, em Parnaíba. Cujo fim é dar apoio às pessoas que , atualmente, vivem (moram) nas ruas da cidade e "perderam, muitas vezes, o trabalho, o convívio com a família, com os amigo, a dignidade".
Ali, os acolhidos, recebem alimentos e tem espaço para pernoite. É um primeiro passo para o trabalho de retorno á sua vida familiar, à reintegração na sociedade.
Mais fotos desse dia, confira no álbum 🔻
Mais fotos desse dia, confira no álbum 🔻

Fonte | Imagens | Edição: Evaldo Neres