Os jogos de abertura aconteceram no último sábado (08), na localidade Frecheiras de São Pedro
A competição é realizada pela Prefeitura Municipal de Cocal, por meio da Superintendência de Esportes e é disputada, inicialmente, por 16 equipes, a saber: Genipapinho, Campestre, Tabuleiro, União Agrovila, Boa Vista, Sítio Frecheiras e Juventus (zona rural); Serraria, Flamengo, Madureira, Tabajara, Ulisses, Nova Aliança, Barcelona, 7 de Setembro e Santa luzia (zona urbana).
Os primeiros jogos, já foram realizados, no sábado (08), no campo da localidade Frecheiras de São Pedro.
A equipe de Genipapinho venceu por 2 x 0 a equipe de Campestre.
No mesmo dia, jogando no campo ao lado do Conjunto Pe. Everaldo, na zona urbana do município, o Flamengo enfrentou o Serraria e venceu o adversário por 1 a 0.
No Domingo (09), aconteceram mais dois jogos.
Na localidade Tabuleiro, a equipe anfitriã recebeu o Madureira, e o placar ficou definido em 3 a 3. Na tarde do mesmo dia, se enfrentaram, em Sitio Frecheiras, a equipe da casa e o Tabajara. O placar foi de 2 a 0 para os frecheirenses.
Das 16 equipes, que iniciaram a primeira fase, se classificarão 08 para a segunda. Os jogos serão disputados no formato de sistema eliminatório mata-mata, com partidas de ida e volta.
Edilson de Carvalho, o Edilson do Segundo Campo, Superintendente de Esportes do município, explica que a competição será feita em dois períodos e, que após o término da primeira parte, será realizado um novo sorteio entre as equipes classificadas, para que as mesmas conheçam seus adversários.
“A competição será feita por etapas. A primeira fase terminará dia 30, ai será feito um novo sorteio e uma nova tabela”, afirma o superintendente.
Informações | imagens: Tony Costa
Edição: Evaldo Neres