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Imagem: Reprodução/Época Negócios |
Cada
vez mais, as novas tecnologias têm sido utilizadas pela medicina, seja através
de equipamentos de última geração ou mesmo no desenvolvimento de medicamentos
capazes de curar patologias com maior eficiência. No Hapvida, a utilização
dessas ferramentas tem modificado a rotina de pacientes e profissionais,
proporcionando agilidade e eficácia nos procedimentos. O prontuário eletrônico
é um exemplo disso.
Através
dele, médicos e enfermeiros acompanham as medicações, exames, consultas e toda
a evolução clínica dos pacientes, 24 horas por dia. Trata-se de uma ferramenta
segura para médicos e pacientes, na medida em que todas as informações
necessárias para o atendimento estão ali, disponíveis para serem verificadas.
Com isso, o médico pode tomar as medidas mais adequadas em cada caso,
aumentando assim a celeridade e eficiência do tratamento.
O
funcionamento do sistema começa logo na chegada do paciente ao Hapvida. Cada
usuário recebe uma pulseira. Nela há um código de barras e a partir dele são
transmitidas todas as informações do paciente. Médicos e enfermeiros alimentam
o banco de dados durante os atendimentos e, caso precisem, podem acessar o
prontuário do paciente a qualquer momento.
Basta
aproximar o nosso aparelho celular da enfermagem da pulseira que acessamos
todas as informações, ou mesmo diretamente no computador, que fica conectado 24
horas.
"Minha
internação" no aplicativo do Hapvida
Para
maior comodidade e segurança aos clientes, o Hapvida possui uma função no
aplicativo para a internação dos pacientes. Com a “Minha internação”, é
possível acompanhar o tratamento com apenas um clique. A plataforma, que visa
garantir maior transparência e assertividade sobre o tratamento do paciente,
fornece diversas informações sobre a internação.
Pelo
aplicativo, é possível saber os medicamentos e horários que estão sendo
administrados, quais exames foram solicitados, se foi encaminhamento para outra
especialidade e quais procedimentos (cirúrgicos, fisioterápicos, dentre outros)
foram pedidos pelo médico. Essa função pode ser acessada tanto pelo paciente,
quanto por familiares, caso estes tenham o acesso do paciente.
Fonte:
AI Comunicações