A
nova parceria entre Prefeitura, Governo Federal, UFPI e setor privado resultará
em novo parque ambiental com investimento de R$ 1 milhão
No próximo dia 27 o Governo Federal realizará um evento em Teresina, na Assembleia Legislativa, no qual serão apresentadas ao setor privado mais áreas que podem ser incorporadas ao projeto de uso dos imóveis da União através das parcerias com o setor público
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) está trabalhando ativamente junto para que o projeto do Governo Federal de utilização dos imóveis da União seja efetivado e ampliado em Teresina. As parcerias entre Governo Federal e Prefeitura estão sendo viabilizadas através da Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Piauí (SPUPI). Depois do terreno para a construção do Hospital da Mulher e do Idoso, que também tem uma parte privada, da família Claudino, o foco agora é a parceria para a ampliação de construção de mais um parque ambiental na capital.
A ideia do investimento inicial por parte de uma parceria com a iniciativa privada, do Grupo Sendas Assaí, é de R$ 1 milhão para a construção de um parque ambiental linear que inicia no viveiro de mudas da Prefeitura e segue pela área da Universidade Federal do Piauí. Segundo o deputado, desta vez a parceria deve se dar também com a Universidade Federal do Piauí, Superintendência e gestão municipal, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
“Estive com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, apresentamos o projeto, fomos até a área, e ele achou ótima a ideia. Temos apoio do Superintende, Marcelo Morais, com determinação do presidente Jair Bolsonaro. Também temos o apoio da secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá para a efetivação da parceria com o setor privado que entrará com investimento importante”, explica o deputado.
Inicialmente
o projeto previa o funcionamento de um parque apenas dentro da área do
empreendimento privado, mas com a parceria o local ficará aberto a visitação
pública não só durante o funcionamento do empreendimento comercial. “Isso terá
um impacto muito importante do ponto de vista ambiental e social, porque trará
o povoamento da área, segurança, iluminação e todas as melhorias que
equipamentos como este trazem à população”, explica.
Fonte:
AI Comunicações