Nessa terça-feira (26), uma reunião de orientação com o tema "Disciplina na escola: direitos e deveres de pais, alunos e professores" foi organizada pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Ministério Público. O encontro aconteceu no auditório da SEMED.
O promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes ministrou palestra aos diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de pólos e da equipe técnica, administrativa e pedagógica da SEMED acerca dos direitos de alunos com deficiências e sobre adolescentes com histórico de indisciplina aguda ou em conflito com a Lei.
"Sabemos o quanto é importante que os professores e os demais profissionais que lidam com estes adolescentes, que necessitam de um cuidado mais especializado, estejam capacitados. A parceria com o Ministério Público está nos ajudando a seguir de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nos mostrando o caminho certo", declara Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.
Ao todo, cerca de 40 profissionais participaram da palestra. Outras instituições também estiveram presentes na capacitação, como o Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA), o Conselho Tutelar, o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB),
e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) representada pela equipe do SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), CRAS (centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) de Cocal.
Fonte: ASCOM | PMC
Edição: Evaldo Neres