A Educação Inclusiva vem sendo trabalhada com seriedade no município cocalense. Nos dois últimos anos a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, tem colocado como prioridade o atendimento para nossos alunos especiais.
Visando o melhor andamento dos trabalhos e a melhoria do processo de ensino e aprendizagem desses alunos, estamos iniciando uma ação intersetorial contando com apoio da
Secretaria de Saúde através do NASF - Núcleo de apoio à Saúde da Família, para iniciarmos a avaliação e acompanhamento dos alunos que ainda não foram atendidos e dos que necessitam de uma avaliação para que possamos saber em.que aspectos nossos docentes possam estar conduzindo os trabalhos em sala de aula. Enquanto Coordenadora da Educação Inclusiva, Mônica Barreto se expressa: "me sinto feliz por saber que nossas crianças especiais bem como todos os que perpassam a educação inclusiva estão sendo assistidos e com muito esforço e boa vontade dessa gestão que tanto se preocupa com uma educação de qualidade para todos. Agradeço ao apoio da Secretaria de Educação e Saúde e toda a Equipe do NASF, que abraçam esta causa juntamente conosco.
Segunda-feira,(11) as atividades foram realizadas na Escola Municipal Lourdinha Semeão e já está agendado o próximo atendimento para dia vinte e sete (27) de abril, no pólo VII, região de Campestre. Assim, daremos continuidade a esse serviço tanto na sede quanto na zona rural do munícípio de cocal.
Fonte: SEMED
Imagens gentilmente cedidas por Mõnica Barreto
Edição: Evaldo Neres