A feira reuniu agricultores familiares do município de Cocal (Norte do Piauí) e de Viçosa do Ceará.
Na
última quarta-feira (07), na praça do Complexo de Lazer e Cultura da cidade, a Prefeitura de Cocal deu apoio à II Feira de Economia Solidária do Município, mediada pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Cocal.
A feira reuniu agricultores familiares do município de Cocal no Piauí e de Viçosa do Ceará que expuseram produtos manufaturados de forma artesanal, como doces, bebidas, sabonetes, produtos de limpeza, acessórios e plantas ornamentais.
Segundo o Professor Flávio Cespo, do IFPI, o evento foi idealizado pelos estudantes do Curso de Tecnólogo em Agroecologia do Instituto:
“A
feira de economia solidária de Cocal partiu de um desafio lançado para os
estudantes do curso de Agroecologia, com a proposta de montar um
empreendimento solidário, no qual as pessoas do próprio empreendimento façam a
gestão de tudo aquilo que é exposto e vendido na feira".
Flavio Crespo acrescentou que há um projeto de tornar a realização do movimento regular, sempre às quartas-feiras, ao final da tarde. No que ele chama de "Hora Feliz" é um ponto de encontro agradável, apropriado para o entretenimento, no qual são ofertados, para os frequentadores, alimentos e bebidas produzidos sem o uso de agrotóxicos, além de shows com artistas da região e intérpretes de música de boa qualidade e outras atividades culturais.
Além da Prefeitura, a II Feira da Economia Solidária contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF).
Fonte:
Cocal Agora
Fotos e edição: Evaldo Neres