WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

8/20/2019

Cocal realiza Campeonatos de futebol de campo e de veteranos


Atletas de Cocal (Norte do Piauí) se mobilizam em campeonato de futebol de campo, cuja abertura aconteceu no sábado (17), na localidade Frecheiras de São Pedro.


Antonio Francisco ( o Buck)

A segunda edição do Campeonato de São Pedro, nessa modalidade esportiva, é uma iniciativa dos jovens desportistas da região, Antonio Francisco ( o Buck), Francisco de Assis e Geilson Lima.



Os jogos serão disputados por doze equipes e a competição final está prevista para acontecer no dia 19 de outubro, mesma data que ocorrerá o encerramento dos festejos daquela comunidade.

A estréia, realizada no dia da abertura do campeonato, foi disputada por Grêmio Frecheirense e Boa Vista. O jogo terminou empatado por 1x1. Já, no domingo (18), não houve jogo porque a equipe Juventude que enfrentaria os Gafanhotos não compareceu em campo.



Simultaneamente ao campeonato São Pedro, jogadores mais experientes disputam no  Primeiro Campeonato de Veteranos de Sítio Frecheiras, no mesmo território, recebe o apoio da Prefeitura de Cocal, representada pelo prefeito Rubens Vieira e pelo vice-prefeito Nonatinho da Birindibinha; e do Vereador Zé Luís. Nessa modalidade, também no sábado dia 17, enfrentaram-se as equipes Fluminense Itapecurú e Flamengo que resultou  em 3x0, favorável ao Fluminense Itapecurú. No dia seguinte (18), os jogadores veteranos do Mutirão (zona urbana de Cocal) venceu por  2x1 a equipe de Frecheiras de São Pedro.



O vereador Zé Luís destaca que no município estão acontecendo várias atividades esportivas, favorecendo a integração entre as comunidades vizinhas e já adiantou que, em breve,  começará o segundo campeonato de futsal cocalense, no qual trinta e dois times se enfrentarão.



Por sua vez, Nonatinho da Birindibinha aponta para a relevância das práticas esportivas que acontecem em Cocal pois, segundo ele, o esporte além de fomentar melhor qualidade vida, é momento de encontro prazeroso, de descontração que fortalecem os laços  de amizade.



O 1°Campeonato de Veteranos Sítio Frecheiras, organizado por João Firmino, Paulo Vitor e Jusciê, é patrocinado por Flabets.com (patrocinador oficial), por Dr. Douglas, Drogaria Val, João do Gesso, Joyce Variedades, Laços di Laura, Mercadinho Rende Mais, Padaria Pão da Hora, Raspadinha e Confecções Show da Fé, Auto Elétrica Madureira, Antônio Firmino e Família Bar do Roldão, Churrasquinho do Jurandir, Juliano Construções, TJ Gesso.





Fonte: Cocal Agora/Tony costa

Edição: Evaldo Neres