WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

9/05/2019

Cocal | Acontece a 3ª Feira da Economia Solidária

Fotos: Evaldo Neres

Sempre às quartas-feiras, no início da noite, acontece a Feira de Economia Solidária no complexo de Lazer e Cultura, na cidade de Cocal-PI, realizado pelos alunos do curso Tecnólogo em Agroecologia do Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Cocal.



Nesse dia quatro de setembro, com o apoio do (IFPI), Educação (SEMED),  Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e acompanhado pela equipe de profissionais do IFPI, o movimento contou com a participação de produtores de toda a região e localidades circunvizinhas a Cocal, a exemplo da Senhora Lucineide Neres que veio da comunidade de Juritianha, Município de Viçosa do Ceará.



Ela conta que pela primeira vez participa da feira com sua filha, Daniele Neres, que é estudante de Agroecologia no Instituto e trouxe amostras de produtos artesanais, confeccionados com a palha da carnaubeira e adesivos com motivos para unhas. "Espero  que com a divulgação desse trabalho as pessoas valorizem mais o que temos para oferecer, de nossa arte regional e adquiram nossos produtos, os quais procuramos fazer com todo empenho", disse Lucineide.



Dentre as  atrações desse último evento, a feira apresentou uma ‘Chef’ de cozinha que orientou e demonstrou, ‘passo-a-passo’, a produção de um ‘prato’ feito à base de produtos orgânicos.



O próximo movimento está previsto para quarta-feira, dia onze de setembro.












Por Evaldo Neres