WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

12/28/2019

Cocal | Fake News



Imagem: Reprodução/Procuradoria Geral do Município de Cocal


"OPOSIÇÃO SEM MEDIDA EM COCAL!

Já está circulando de maneira distorcida nas redes sociais, em Cocal, um fato que versa sobre a verdadeira preservação da gestão pública e das garantias dos servidores públicos municipais, em especial, os professores de Cocal.

Quando se interpreta um veto em projeto de lei, deve ser observado que tal atitude é válida e deve ser cumprida pelo chefe do poder executivo municipal, zelando pela proteção da constituição e pela melhor aplicação das leis e do Direito.

Em casos de inconstitucionalidade, como se trata do projeto em questão, e atendendo ao Parecer da Procuradoria do Município, o Prefeito Municipal apenas deu cumprimento às normais constitucionais do nosso país.

E todos os que agora atacam, sabem que, à qualquer custo, tentar espetacularizar politicamente fatos que são legais, é uma atitude minimamente sem medida! Pois o projeto de lei desconsidera estudos de impacto financeiro, onerando em excesso ao erário municipal, e com possibilidade de consequências graves para o Município de Cocal, no sentido do desequilíbrio da gestão fiscal, não podendo prosperar.

É a mesma falta de ética política que pautou a proposição um projeto que já nasceu totalmente inaplicável, e em descumprimento às interpretações de ausência de direito adquirido a regime jurídico de servidores no Supremo Tribunal Federal, e também em afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal, da qual o Prefeito Municipal não pode se esquivar.

Vale lembrar que os professores municipais, como nunca houve na história recente de Cocal, estão continuamente valorizados a partir de seus pagamentos em dia, por uma gestão comprometida em 84 meses de salários sem atraso, exatamente pelas condutas aplicadas de responsabilidade quanto ao equilíbrio financeiro, que devem permanecer." (Ipsis litteris)



Fonte: Procuradoria Geral do Município de Cocal