WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

1/20/2021

Primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegam em Cocal




Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal (Piauí) e Secretária de Saúde, Fabrícia Vieira receberam, na vizinha cidade de Parnaíba, as primeiras doses da coronavac. Remessa enviada pelo Governo do Estado do Piauí e SESAPI, destinada à vacinação do público prioritário da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. 




A chegada da vacina no Centro de Referência para Sintomáticos Respiratórios da cidade aconteceu na manhã desta terça-feira (19) e foi momento de emoção tanto para os profissionais quanto para a população, dada a esperança de ver chegando no meio a tão sonhada cura para a doença. 



Na ocasião, 4 profissionais da Saúde do Município foram vacinadas, simbolicamente, a exemplo de Cleide  Maria da Silva (SAMU) que, emocionada, relatou que a emoção sentida é grande, pois a esperança da cura para a Covid-19 é um sonho que vê sendo concretizado.




Fabrícia Vieira disse que é uma bênção a chegada da vacina, é um sonho realizado: “Neste momento estamos realizando um sonho que toda a população cocalense espera ver realizado. Recebemos ordem do Governo Federal para que essas primeiras doses sejam aplicadas nos profissionais de saúde; médicos, técnicos e enfermeiros. Recebemos 105 doses, mas essas são as primeira de muitas que hão de vir’.




O Nonatinho do Sindicato felicitou os profissionais da Saúde que batalham incansavelmente na linha de frente desta pandemia, em todo o mundo e disse: “Eles merecem ser os primeiros vacinados. É um reconhecimento pelo trabalho realizado por eles”. Nonatinho acrescentou que essa doença, que tem mudado a rotina do nosso povo no mundo inteiro”, está pestes a chegar ao fim “para que possamos retornar à normalidade da vida. O sentimento mais forte é o de gratidão a Deus por proporcionar a realização desse sonho”. 




De acordo com a Tabela de vacinação contra a covid-19 no estado do Piauí, na primeira fase serão vacinados os  Trabalhadores de Saúde, Pessoas de 80 anos ou mais, Pessoas de 75 a 79 anos, Povos e Comunidades Tradicionais, Ribeirinhas e Quilombolas.





Por Evaldo Neres

Fonte: Ascom