WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

2/21/2024

Prefeitura de Cocal em ação contra a dengue.

 


A prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cocal alertam a população a respeito da prevenção da dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Apesar de Cocal não ter apresentado nenhum surto da enfermidade nos últimos três anos, há 3 (três) casos suspeitos que foram registrados, os quais estão aguardando o resultado dos exames.



Devido ao aumento de casos no Estado do Piauí e no país, ela conta com a contribuição da população para que essa doença não chegue a se tornar um surto em no município, 



Realizando ações simples, mas muito importantes para prevenção, como: não deixar água parada; colocar areia nos pratinhos de plantas; manter as lixeiras tampadas; guardar garrafas com o gargalo para baixo; tampar as caixas d’água; deixar os depósitos para guardar água sempre tampados; evitar acumular entulhos. 



A limpeza é crucial para eliminar os focos da dengue. É importante manter os quintais sempre limpos, pois assim evitará a proliferação da dengue.

Atentar-se para os sinais da dengue:

Dor de cabeça, no corpo, atrás dos olhos, nas juntas e manchas avermelhadas na pele. 

Se houver sintomas ou dúvidas, a pessoa deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.



Os agentes estão realizando medidas de controle químico, orientando, tratando e eliminando os focos do mosquito. Os bloqueios químicos em locais estratégicos estão sendo realizados em dias não chuvosos para evitar prejuízos ao desempenho. A colaboração da população torna essas medidas preventivas mais eficientes. 







Fonte: Zoonozes/Prefeitura de Cocal