Prefeitura Municipal de Cocal realiza através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED e Secretaria de Esportes, atividades em comemoração ao Dia internacional da Síndrome de Down.
Conviver com pessoas de diferentes origens e formações em uma escola regular e inclusiva pode ajudar ainda mais as pessoas com síndrome de Down a desenvolverem todas as suas capacidades.Antigamente, acreditava-se que as pessoas com síndrome de Down nasciam com uma deficiência intelectual severa. Hoje, sabe-se que o desenvolvimento da criança depende fundamentalmente da estimulação precoce, do enriquecimento do ambiente no qual ela está inserida e do incentivo das pessoas que estão à sua volta. Com apoio e investimento na sua formação, os alunos com síndrome de Down, assim como quaisquer outros estudantes, têm capacidade de aprender.
Antigamente, acreditava-se que as pessoas com síndrome de Down nasciam com uma deficiência intelectual severa.
Hoje, destaca Rubens Vieira, sabe-se que o desenvolvimento da criança depende fundamentalmente da estimulação precoce, do enriquecimento do ambiente no qual ela está inserida e do incentivo das pessoas que estão à sua volta. Com apoio e investimento na sua formação, os alunos com síndrome de Down, assim como quaisquer outros estudantes, têm capacidade de aprender.
Segundo Mônica Barreto, Coordenadora da educação Inclusiva, Uma boa educação é um bem enorme que produz benefícios pessoais durante toda a vida. Isso não é diferente para pessoas com síndrome de Down. Além de transmitir conhecimentos acadêmicos, a escolarização e o esporte são passos fundamentais no desenvolvimento psicoafetivo e no processo de socialização.
PROGRAMAÇÃO
Culminância do Projeto Esporte Educaional Inclusivo com caminhada saindo da Unidade Escolar Chico Monção até o Ginásio Poliesportivo Local, onde acontecerão atividades lúdicas.
Data: 23 de março.
Horário: 7h30min.
Fonte: SEMED
Edição: Evaldo Neres