WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

9/01/2019

Cocal | Dia do Profissional de Educação Física

Dia 1º de Setembro, é comemorado , no Brasil, o 'Dia do Profissional de Educação Física'.






Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro, Margarida Melo, Raimundo e Francildo, com o apoio de Zé Eudes, promoveram Campeonato de futebol de salão com os alunos da EEEM Pinheiro Machado, no poliesportivo do Centro de Cocal.



Margarida lembrou aos participantes o quanto é importante para a saúde e melhor qualidade de vida a prática de atividades físicas.


Segundo o Brasil Escola, é uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. Essa celebração ocorre nessa data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.


De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.








Por Evaldo Neres