Outras modernizações no Sistema estão sendo executadas e chegam também ao credenciado do Piauí.
A busca de inovações, investimentos em tecnologias e melhorias para oferecer
uma medicina mais eficiente é a marca do Sistema Hapvida que neste
ano de 2020 ganhou mais impulso com as necessidades referentes à pandemia da
Covid-19. Mas estes avanços seguem em 2021 e os credenciados do Piauí
serão contemplados. Entre as mudanças, está a ampliação do horário de
atendimento na Hapclínica, que passará a ser até às 19 horas já em
funcionamento.
Segundo
João Carlos Costa, diretor administrativo da Hapclínica do Sistema Hapvida em
Teresina, as mudanças respondem tanto às necessidades dos usuários como ao
processo de modernização dos serviços da rede que está sempre ocorrendo e se
adequando à realidade dos clientes. Ele explica também que com a volta ao ritmo
normal uma demanda reprimida está procurando a rede e isso fez com que as
mudanças se aceleraram.
“Estávamos
limitados a funcionar de segunda a quinta-feira de 12 horas às 18 horas, e
estávamos sujeitos a multa e interdição caso descumprisse esse decreto. Isso
fez com que a nossa demanda, quando fomos autorizados a abrir normalmente,
aumentasse em 60%. E com esse aumento de horário conseguimos ampliar nossa
capacidade de atendimento”, explica.
No
primeiro trimestre de 2021 também será inaugurada a sala de Raio X, mamografia,
Mapa/Holter e Ergometria que fará com que todos os esses processos, que antes
eram encaminhados para a rede credenciada e ou hospital, possam ser realizados
no V&I Teresina. O agendamento também poderá ser realizado no
autoatendimento via site, totem, aplicativo e também via call center.
Tecnologia
e comodidade
As
experiências de tecnologia do Sistema Hapvida vêm sendo constantemente citadas
como modelo no mercado. São inúmeras as inovações nas quais a rede é pioneira
no Brasil, como a biometria a partir do dedo indicador e o sistema de
Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).
Agora, a autorização de procedimentos via aplicativo também tem sido uma evolução
bastante positiva para o credenciado, pois o cliente pode efetuar a
autorização, com retorno de 48 horas, sem precisar sair de casa e mantendo o
distanciamento.
Seguindo também
os protocolos de segurança contra a Covid-19 com a carteira virtual, o paciente
não precisa apresentar a carteira física para ser atendido nas unidades e
parceiros credenciados. Outra vantagem tecnológica é a adesão a um plano novo
que é totalmente digital. “O usuário entra em contato com o vendedor pelo
telefone 86 32167107 e o mesmo realiza a contratação do plano através do
telefone sem precisar sair de casa”, explica João Carlos.
Fonte: AI Comunicações
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como
um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as
regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do
Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José
Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil
colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de
15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia
baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente
são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de
diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Fonte: AI Comunicações