WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

5/30/2022

Cocal: Assistência Social finaliza Campanha alusiva ao 18 de Maio


A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), todos os anos mobiliza atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, a sociedade civil e toda a população para participar dessa luta de prevenção e enfrentamento a esse fato.



Essas atividades são importantes porque é preciso romper o “código de silêncio” que cerca essa situação, construído pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que constitui em nova forma de violação às suas vítimas. Romper essa situação só é possível com ações articuladas e integradas com toda a rede.



Deuzenir Portela, secretária da SMAS, disse que a programação da campanha deste ano, iniciou-se no dia 18 de maio, com a abertura da campanha no prédio da prefeitura, ciclo de palestras, encerrando-se, hoje (30): “Estamos, aqui, hoje, no SCFV, encerrando essa campanha. Mas vale ressaltar que a campanha não finaliza, hoje.  A SMAS, através do CREAS, que é o órgão responsável, [...] vem trabalhando diariamente com esse tema, mas agente fica voltado de 18 a 30 de maio com essa campanha”. 



A equipe, nesse período, esteve com um público total de 498 pessoas que se fizeram presentes no início da campanha, na prefeitura, no Instituto Federal do Piauí (IFPI) Campus Cocal, nas 07 escolas contempladas com o movimento: EMEI Lourdinha Simeão, Samuel Tupinambá, José Basson, Possidônio do Rosário, Maria do socorro M. de Menezes, Raimundo Fontenele, além de capacitação para os facilitadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV) e visitadores do Programa Criança feliz.

A meta da campanha era alcançar o maior número de ouvintes, com o objetivo de informar e enfrentar a violência sexual de crianças e adolescentes. Por isso, a necessidade de falar diretamente com crianças, adolescentes, pais, professores e os profissionais que fazem parte da rede. Sendo assim, a campanha encerrou-se com êxito e reforçando que a mobilização continua no decorrer de todo o ano com os acompanhamentos realizados pela equipe técnica do CREAS.

18 de maio é o dia nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, instituído pela Lei Federal N˚.9970/00.

Proteja nossas crianças e adolescentes.

Fique atento.

Dique 100. 











Fonte: SMAS/Prefeitura de Cocal