WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

5/10/2022

Cocal: Com o apoio da Prefeitura, Torres de energia eólica serão implantadas no município

 


Na quinta-feira (05/05), o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, esteve reunido com o superintendente do Agro Negócio, Alexandre Almeida e com os investidores do projeto da implantação do Parque Eólico em Cocal.

Durante o encontro, foi discutida a implantação de torres de energia eólica, na região de Campestre, na zona rural do município.


Edgar Cardeal-DGE


Edgar Cardeal, da DGE, destaca o grande investimento no município de Cocal, no tocante a implantação da energia eólica: "Cocal terá um grande investimento na questão das torres de energia eólica, que vai trazer para o município uma nova fase de desenvolvimento regional do que é a geração da energia eólica. Com a implantação deste projeto, irá mudar muita coisa aqui na região, e com isso, só quem ganha é o município. A implantação do projeto, além de trazer uma energia limpa, o projeto traz também mais desenvolvimento, geração de emprego dentre outros benefícios".


Alexandre Almeida-Agronegócio

Alexandre Almeida, superintendente do Agronegócio, foi quem articulou esse encontro. Ele fala de sua alegria pela implantação do referente projeto: “É uma grande satisfação fazer parte desse desenvolvimento. Essa reunião de articulação, hoje, foi realizada com o investidor. Desde 2019 que a gente vem trabalhando nesse projeto eólico [...] foi colocada uma torre de medição na região de Campestre [...] três anos depois, nós temos o diagnóstico [...] nós vamos trabalhar com uma média de 90 máquinas no município de Cocal. A gente já vê o projeto andando com um investimento na casa dos três bilhões. É muita coisa. Ao fazer parte de um projeto desse porte, a gente se sente privilegiado”.

*A DGE é uma empresa voltada para a prestação de serviços de engenharia, consultoria e assessoria técnica no ramo de energia e infraestrutura, já tendo participado no desenvolvimento e estruturação de mais de 3,5GW em projetos, sendo vencedora em leilões de energia.












Por Evaldo Neres e João Ferreira/Comunicação-PMC