WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

3/19/2024

Cocal: ABERT realizará Feirão Digital na cidade

 

Foto: Evaldo Neres

O Feirão Digital – organizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) com o apoio da Rede Clube – acontece na cidade de Cocal, no Piauí, nos dias 21 a 23 de março, na Praça Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O evento busca ampliar o acesso à informação sobre o desligamento do sinal analógico, que ocorreu em diversas localidades do país desde o final de 2023, por determinação do Ministério das Comunicações.

O diretor de Tecnologia da Rede Clube, Sérgio Paiva, comenta que em Cocal também vai acontecer uma campanha informativa sobre as mudanças do sinal de televisão. Assim, os moradores da cidade e região vão poder acompanhar a programação favorita.

 

As equipes vão prestar esclarecimentos sobre a venda dos kits com a nova antena parabólica e tirar dúvidas dos que podem realizar a troca sem custos por meio do projeto Siga Antenado.

O sinal analógico terrestre foi desligado. Ele acontecia quando a antena ligada à TV da casa do morador estava apontada para a torre de transmissão da cidade.

O desligamento aconteceu por determinação do Ministério das Comunicações no ano de 2023. Paralelo a isso, vai acontecer em breve outro desligamento: o do sinal analógico das parabólicas.

Uma alternativa para voltar a assistir à TV Clube/Rede Globo é por meio da nova antena parabólica, que é diferente da anterior (a grandona). Com o novo equipamento, os moradores vão receber o novo sinal digital.

Os moradores precisam comprar o kit da nova antena parabólica. “É só instalar o aparelho para passar a receber o sinal de forma gratuita”, afirma Sérgio Paiva.

Basta os moradores comprarem o kit uma única vez, não existe uma parcela de contrato mensal, como acontece com os streamings (transmissão de conteúdo online que nos permite consumir filmes, séries e músicas).

Os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal que já possuem a antena parabólica antiga em pleno funcionamento poderão fazer a troca do equipamento e a instalação sem custos.

A troca dos equipamentos acontece por meio do projeto Siga Antenado, que vai fazer a doação de kits para que os beneficiários dos programas sociais migrem do sistema antigo para o novo.


Por  Evaldo Neres

Fonte: Portal Clube News