WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

3/13/2024

Cocal sedia X Seminário Regional de Conselheiros Tutelares

 


Com o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), do Sindicato dos Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (SINDCONTU-PI), foi realizada pela Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI),  o X Seminário Regional do I Regional, na cidade Cocal, nesses dias 11 e 12 de março.

Este Seminário faz parte do Circuito do Conhecimento realizado anualmente com o objetivo de fortalecer e qualificar os Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos e, demais atores da Rede de Atenção a Criança e ao Adolescente e contou com a participação de Palestrantes experientes em temáticas relacionadas ao Direito de Crianças e Adolescentes.

A conferência, que contou com a representação de cerca de 50 (cinquenta) municípios, trouxe reflexões e apontou caminhos em busca de dias melhores aos Conselheiros Tutelares, pessoas que persistentemente dedicam-se na árdua missão de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes em meio a tantos desafios.


A terceira pessoa (E-D): Aury Xavier

Na ocasião, a conselheira tutelar, Sra. Aury Xavier foi escolhida coordenadora da I Regional que compreende os municípios, desde a capital do estado (Teresina), até os Tabuleiros Litorâneos.


Por Evaldo Neres

Fonte: Comunicação/Prefeitura de Cocal