WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

3/08/2024

Rafael Fonteles aprovou proposta de Rubens Vieira que institui o Programa Juvenil de Empreendedorismo no Campo no Piauí.


O governador Rafael Fonteles assinou a legislação, que foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE-PI) nesta quarta-feira (28). Através da Lei nº 8.314, datada de 22 de fevereiro de 2024, essa medida irá estimular jovens com poucos recursos financeiros, com idades entre 16 e 29 anos, a buscarem maneiras de garantir seu próprio sustento.

A proposta de legislação foi criada pelo deputado Rubens Vieira e tem como foco principal o aumento do nível de educação dos jovens empreendedores rurais. Para alcançar esse objetivo, o projeto pretende fornecer treinamento e educação com foco em tecnologia e inovação aplicadas ao campo. Além disso, a proposta também destaca a importância do desenvolvimento sustentável e da valorização da diversidade regional.

A legislação também contempla a colaboração entre distintas esferas do governo estadual, o setor de negócios e outros grupos da sociedade, com o objetivo claro de incentivar os projetos do jovem empreendedor rural. Além disso, a lei visa facilitar o acesso ao financiamento agrícola.

O Programa Jovem Empreendedor leva em conta o critério socioeconômico. Para efeitos legais, considera-se como baixa renda familiar aquela que não ultrapassa 25% do valor máximo estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Conforme o estabelecido na legislação Nº 8.314, o Estado pretende concentrar esforços em quatro áreas para promover o Programa Jovem Empreendedor: ensino empreendedor, treinamento especializado, inovação tecnológica e acesso ao crédito.



Referência: Jornal Folha Expressa