Dinâmico
e de fácil acesso, o serviço faz parte dos investimentos da empresa para
diminuir os casos da doença no Brasil
Está com sintomas da Covid-19? Não saia de casa. Caso apresente coriza, tosse
seca, febre, falta de ar, dor no corpo ou dor de cabeça, você pode fazer uma
teleconsulta por vídeo com um dos médicos pelo site e aplicativo do Hapvida.
Essa é mais uma iniciativa do Sistema Hapvida, desenvolvida pela Maida.health,
holding de tecnologia do sistema Hapvida, para acompanhar a saúde dos clientes
e, junto com a população, combater o novo coronavírus.
Para o paciente ter acesso ao serviço oferecido pelo Hapvida, basta acessar o
portal https://marcacaoconsulta.hapvida.com.br/,
pedir para realizar uma consulta de urgência e seguir os protocolos.
O serviço funciona todos os dias, 24h. A ideia dessa iniciativa é ser um
suporte a mais para os clientes e evitar a ida desnecessária para uma unidade
hospitalar quando apresentar sintomas que podem ser tratados em casa. Vale
reforçar a recomendação do Ministério da Saúde de só ir ao hospital ou pronto
atendimento em casos de urgência para evitar contágio com outras doenças.
Segundo o diretor corporativo de telemedicina do Sistema Hapvida, José Luciano
Monteiro, é importante investir nas mais diversas áreas da medicina para conter
essa pandemia. A teleconsulta por vídeo será útil nesse momento por ser mais um
suporte para os clientes. Todos nós precisamos seguir as recomendações do
Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
Inovação
A solução foi desenvolvida pela Maida.health, a partir de inteligência própria
em telemedicina e plataforma existentes no mercado, para que pacientes
suspeitos de Covid-19 possam ter uma alternativa médica segura.
De acordo com o Gerente de Produtos da Maida.health, Luiz Gonzaga, a
teleconsulta sempre foi uma aposta da empresa, que após a regulamentação do
Ministério da Saúde se tornou possível. “Aliamos a tecnologia de mercado ao
nosso time de médicos e gestores para oferecer uma plataforma completa, ou
seja, teleconsulta direta, com suporte a prontuário, seguimento
multiprofissional, prescrição validada por certificados digitais, médicos
treinados e acompanhados, indicadores de performance etc. O objetivo aqui é
entregar de forma digital a mesma experiência que você tem em uma consulta
real, não apenas a conversa com o médico”, explica.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o
maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do
país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as
operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da
operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na
operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos
mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos
constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 185 clínicas médicas, 42
prontos atendimentos, 179 centros de diagnóstico por imagem e coleta
laboratorial.
Fonte:
AI Comunicações