WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

1/20/2020

O Carnaval aquece a procura por academias

Para alcançar o seu objetivo até a folia, e chegar no Carnaval ‘trincando’, a profissional de educação física Alline Lustosa destaca que o acompanhamento profissional é imprescindível.





Faltando cerca de um mês para o Carnaval, a preparação para a folia de momo está a todo vapor nas academias de todo o país. No Piauí, não é diferente e a procura por atividades físicas aumenta gradualmente. Mas será que ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo e chegar no Carnaval com o condicionamento esperado? 

A instrutora Alline Lustosa, de Teresina, indica que um dos pontos primordiais é a escolha de uma atividade em que você sinta prazer, para que assim o resultado seja o melhor possível. “Quem está começando agora, o carnaval é um ótimo objetivo para você dar um start nos treinos. O ideal é que cada um busque sempre uma atividade que realmente goste, sinta prazer e que veja que vai dar continuidade após o carnaval também. Pra quem gosta de atividades mais dinâmicas não faltam opções como dança, funcionais, atividades coletivas, cross. Mas quem não gosta, temos a musculação, a corrida, mas sempre pensando no que te faz sentir melhor”, elenca.

A profissional de educação física destaca que a redução de calorias vai variar de acordo com a intensidade de cada exercício, assim não é possível precisar com qual se perde mais. “Não existe uma modalidade que seja melhor ou gaste mais calorias. Tudo vai depender da intensidade com que será realizada. A questão da perda de peso depende de um conjunto, que alia uma alimentação saudável e a prática de atividade física propicia ao seu estilo de vida e individualidade”, afirma.

Para alcançar o seu objetivo até a folia, e chegar no Carnaval ‘trincando’, a instrutora Alline Lustosa destaca que o acompanhamento profissional é imprescindível.

“O acompanhamento com o profissional de educação física é super importante, porque ele vai avaliar a intensidade dos exercícios que se adequem mais a cada aluno e seus objetivos. O resultado vai depender muito do objetivo de cada um e aí o profissional de educação física vai saber conduzir essa atividade física”, conclui. 



Fonte: AI Comunicações